Fandom

SporeWiki

YouTube

661 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Site youtube.jpg

Logotipo do YouTube

O YouTube é um website que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal, um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.

O YouTube utiliza o formato Flash Player para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema). Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.

260px-Youtubeheadquarterssanbruno.jpg

Sede do YouTube em San Bruno.

Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de US$1,65 bilhão em ações. O resultado desta aquisição pode unificar o serviço com o Google Video.

A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, “criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista.

Sporepédia Editar

Spore screen 1.jpg

Enviando um vídeo para o YouTube.

YouTube pode ser integrado ao Spore, permitindo que os leitores enviem vídeos para o serviço. O canal oficial do Spore no YouTube possui mais de 100 mil vídeos armazenados, enviados pelos próprios jogadores. Qualquer usuário pode enviar seu vídeo automaticamente, sem precisar sair do jogo, usando a tecla "V". Existe um limite de tempo para que o vídeo possa ser finalizado. Um aviso é exibido, e mostra o progresso do carregamento do vídeo para o Youtube.

Ver Também Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória