FANDOM

No Estágio de Civilização, as nações podem construir veículos para anexar outras cidades e expandir seu território. Os veículos podem ser de um dos três tipos (terrestres, aquáticos ou aéreos) e operar de acordo com uma das três especialidades (militar, religiosa ou econômica), que depende da especialidade da cidade onde é construído. Eles podem ser criados e modificados no seu editor próprio, o Editor de Veículos.

A espaçonave, desbloqueada assim que o Estágio de Civilização é completado, também é considerada um veículo, mas aqui tratamos dela num artigo separado devido a ela protagonizar o Estágio Espacial sozinha.

Os três tipos de veículos do Estágio Civilização também podem ser vistos no Estágio Espacial quando o jogador visita um planeta em que uma fonte de especiaria esteja sendo explorada. Eles ainda podem ser modificados ou substituídos, mas não podem mais ser controlados.

Veículos por tipoEditar

TerrestresEditar

Veículos terrestres podem ser construídos em qualquer cidade desde o princípio do estágio. Evidentemente, só podem interagir com as cidades e fontes de especiaria do continente onde são construídos.

AquáticosEditar

Veículos aquáticos, mais caros que os terrestres, são construídos e operam apenas em cidades costeiras. São úteis para interagir com especiarias no mar.

AéreosEditar

Veículos aéreos, desbloqueados quando o jogador anexa sua quarta cidade, operam e podem ser construídos em qualquer cidade do mapa, além de serem (em geral) mais rápidos que os terrestres e aquáticos. No entanto, eles não podem interagir com as fontes de especiaria.

Veículos por especialidadeEditar

MilitaresEditar

Veículos militares são capazes de conquistar cidades por meio da força e destruição das estruturas das cidades, portanto podem ser equipados com canhões. Nações que conquistam cidades por esse meio diminuem seus pontos relação com outras nações. A consequência do veiculo militar é: quando dominar a cidade, todas as suas estruturas dominadas (menos a prefeitura) vão estar danificadas e destruídas.

EconômicosEditar

Veículos econômicos não conseguem lutar nem defender, porém eles têm uma maior facilidade no estágio pois por uma certa quantia eles podem subornar um poço de especiaria tomado, conquistando-o, o que faz ele ser seu sem causar nenhum dano no seu relacionamento social com a nação.

ReligiososEditar

Veículos religiosos conquistam as cidades através da música que produzem, tocando o emocional de seus cidadãos. Quanto mais triste for a cidade, mais facilmente será conquistada e quanto mais feliz, mais dificilmente. As cidades mais felizes são aquelas com maior número de estruturas de entretenimento ao lado de casas e da prefeitura local.

Dicas:

  • Veículos religiosos são capazes de atrair criaturas épicas para seu lado, eles não usam palavras para dominar os épicos, mas sim a música. Faça isso e terá um grande aliado ao seu lado.
  • O épico seguirá o veiculo que o converteu. Não o leve para sua cidade se ela tiver torres pois elas atacarão o épico.

Também no FANDOM

Wiki aleatória