FANDOM

Ticke
Splodey
Criador Maxis
Dieta Carnívoro
Nível Cerebral Não-Sapiente
Locomoção Quadrupede
Tamanho Grande
Vista Sim
Voz Não
Planeta de Origem Tamaran
Tipo Animal
Tempo de Vida Desconhecido
Estágio Atual Estágio Criatura
Aliados Nenhum
Inimigos Willossauro
Extintos Sim

"Rivalizando o Willossauro, estava o Ticke. Parecendo um tipo de aranha misturado com uma pulga gigante, o Tick era o superpredador do mundo do Willossauro."

Origem do Nome Editar

Ticke (ou "tick") vem dos nomes dos animais chamados carrapato e pulga, pois o Ticke se parece com esses animais. O seu nome em inglês é Splodey se presume ser um cruzamento entre "Spider" (aranha), o que a criatura se assemelha, e "Explode", o que a criatura fez em sua última aparição.

Aparência Editar

Esta criatura posue um robusto, exoesqueleto de cor escura com puxadores sem corte na sua parte posterior, uma boca radial, um conjunto de cinco olhos e garras longas para a captura de presas.

História Editar

Os Tickes, apesar de serem criaturas ameaçadoras, eles parecem estar mal adaptados às presas rápidas como o Willossauro, que escapou com velocidade normal de um Ticke conforme no GDC 2005, e por isso normalmente se alimentam de Tamaranianos Saltadores. Mais tarde é revelado que, apesar de seu papel e tamanho, Tickes são muito comuns em Tamaran. Um veículo terrestre dos Willossauros havia encontrado um grupo enorme de Tickes sendo perseguidos por um tanque inimigo, e um deles foi sequetrado e levado a outro planeta do mesmo sistema.

Em um mundo estéril do sistema, o Ticke sequestrado caiu em um experimento para ver os efeitos da ausência de atmosfera, em um ser vivo. O Ticke instantaneamente explodiu em uma névoa de sangue e vários membros dele cairam no chão. A última aparição do Ticke foi quando uma nave Willossauro abduziu um Ticke e o colocou em um planeta sem atmosfera, para ver o grande predator que os ameaçara antes explodindo. Posteriormente, os Tickes foram extintos em uma guerra envolvendo o planeta Tamaran, causada por impérios inimigos dos Willossauros. Ele não apareceu na versão final do jogo.

Curiosidades Editar

  • Apesar do Ticke ser o um predador poderoso e criatura mais forte do planeta Tamaran, ele já foi massacrado 3 vezes durante a GDC 2005:
  1. Um ticke é sequestrado e levado a outro planeta, ele cai num experimento e morre por falta de oxigênio.
  2. Outro Ticke é abduzido por uma nave Willossauro e levado a um planta sem atmosfera, ele explode e morre por falta de oxigênio.
  3. Os Tickes são extintos por impérios inimigos dos Willossauros, em uma guerra envolvendo planeta Tamaran.
  • O fato dos Tickes não estarem no jogo final é uma referência à sua extinção.

Também no FANDOM

Wiki aleatória