FANDOM

Tamaran
Tamaran
Criador Maxis
Nível-T Planeta T3
Tipo Aquático
Habitado Sim
Composição 60% água
Sistema Planetário Tamaran
Posição Estelar Segundo
Civilização Willossauro
Especiaria Deconhecida
Cor de terreno Verde
Cor de atmosfera Azul
Cor de água Azul

Tamaran é o planeta de origem do Willossauro e um dos destaques no GDC 2005 do Spore.

História Editar

Início da Vida Editar

Spore1

Criaturas de Tamaran

Screenshot tribal-stage GDC-demo

Tribos de Tamaran.

Tamaran foi dado a vida por um cometa caprichoso que impactou o planeta no início de sua história. Na primeira, a vida só foi organismos microscópicos celulares, que incluiu os antepassados do Willosauros e uma grande, tipo, verde e lento um rápido, predatório, tipo marrom.

Era Pré-Histórica Editar

Eventualmente, as células simplesmente transformaram-se em criaturas animais. Estes incluíram a espécie dos Tamaranianos Saltadores, o grandes predadores Tickes, e a espécie futuro dominantes de Tamaran, o Willossauro. É nessa época que o réptil ancestral Willossauro, o Monosasauro, percorriam os oceanos de Tamaran, como uma criatura aquática, se alimentando de peixes. Eventualmente, ele evoluiu para o moderno Willossauro. O Willossauro foi muito bem sucedido capaz de evitar predadores, como o Ticke e pode evoluiu o seu cérebro. Isto levou os Willossauros ao caminho da inteligência.

Era Tribal Editar

Os Willosauros e algumas espécies de Tamaran alcançaram a "Idade da Pedra" durante a era tribal e dividiram-se em pequenas tribos espalhadas pela superfície do planeta. A tribo Willossauro cresceu em tamanho, os membros se alimentaram, e fizeram a guerra em si. Armas como a lança desempenharam papéis grandes nas guerras tribais e instrumentos musicais como o chifre foram usados em cerimônias tribais. A cultura Willosauro era extremamente rica durante esta época, com danças, grandes festas, e apresentações musicais eram extremamente comum em toda as tribos. Esta era terminou com a invenção de alta tecnologia, mas isso não significa o fim da rivalidade tribal.

Era da Civilização Editar

  • Nota: No Spore de 2005, as civilizações não eram da mesma espécie do jogador.

Os Willosauros, agora os governantes não-contestados de Tamaran tinham ido de viver em pequenas casa de cimento e concreto nas grandes cidades-estados. Uma dessas nações formadas incluindo a cidade de Esque (que é inimiga) para um com um complexo militar-industrial aparentemente. Os líderes da cidade de Esque destruíram tudo em seu caminho, eles já tinham 5 cidades enqueanto os Wilossauros tinham apenas 2 cidades. Os líderes da cidade de Esque estavam querendo destruir e massacrar todos os Willossauros que existiam em Tamaran.

Batalha por Tamaran Editar

  • Nota: A história não foi ainda totalmente confirmada.

A cidade de Esque lançou os seus misseis e aviões em umas das cidades dos Willossauros, ela voi devastada totalmente. Os Willossauros tinham uma última arma que poderia dar certo. Em um último ato de desespero, os Willossauros conseguiram se salvar usando uma "Multi Bomb de Anti-Matéria", ela é a arma mais podeosa dos Willosauros e devastou todas as 5 cidades inimigas. O próximo objetivo dos Willossaros era a criação de um UFO.

Colonização Editar

SpaceStageUFODeadPlanetShot

A colônia de Frore, a primeira colônia do império Willossauro.

Os Willosauros reunidos em seu UFO e depois de alguns testes de seus equipamentos, deixou Tamaran. Antes de saírem de Tamaran eles abduziram um Ticke. Então eles decidem entrar e um planeta vizinho. Descartando o Ticke que havia abduzido para ver o que aconteceria se ele ficasse em um planeta sem atmosfera, ficaram chocados quando o poderoso predador aracnídeo explodiu devido a falta de óxigênio. Os Willosauros então constroem uma cidade modelada para expandirem o seu império. O UFO em seguida, com vulcões gradualmente e um dispositivo de Gênesis, terraformando o planeta ao ponto de ter sido habitável. Nomearam-no de Frore, a primeira colônia do império Willossauro.

Exploração Editar

O UFO, agora equipados com a tecnologia mais rápido que a luz, voou para fora do sistema de Tamaran. Depois de explorar e investigar vários sistemas, bem como assistir a uma supernova e um buraco negro, os Willosauros descobrem sinais de rádio em um sistema próximo. Lá, eles descobriram uma raça inteligente e colocam a sua nave perto da capital o planeta. Depois de um primeiro contato desastroso em que o som do UFO e sistemas de cores foram mal interpretadas como agressivas pelos nativos, os Willosauros foram forçados a se defenderem. Em uma explosão espetacular de todo o mundo foi destruído pela arma suprema dos Willossauros: o Destruidor de Planetas. Presume-se que os Willosauros retornaram para casa após o evento.

Biologia de Tamaran Editar

UnamedTamaranJellyfish

Águas-Vivas sem nomes.

Tamaran é o lar de alguns grupos de animais, incluindo répteis, artrópodes e mamíferos que compõem o ecossistema de Tamaran.

Fauna de Tamaran Editar

Como é o planeta natal do Willosauro, Tamaran é o lar de uma variedade enorme de criaturas.

Tamanian Flyer

Um Tamaraniano Voador (perceba que só tem apenas uma perna então por isso é um tamaraniano).

Flora de Tamaran Editar

O planeta tem um clima subtropical quente e é coberto de savanas e mares.

  • Grama, que abrange a quase totalidade das terras do planeta.
  • Árvores, que são bastante comuns.
  • Algas

Geografia de Tamaran Editar

Tamaran é constituída em grande parte do oceano, estepes e montanhas baixas, com algumas pastagens temperadas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória