Fandom

SporeWiki

Religião

661 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

"As civilizações religiosas empregam o poder das palavras e idéias para converter outras nações ao seu modo de pensar."

Religião é um dos modos de conquistar outras cidades no Estágio Civilização. Nações religiosas tentam converter outras cidades usando veículos religiosos, que criam um grande holograma para pregar a religião na cidade. Cidades com baixa felicidade são mais fáceis de converter, por isso veículos religiosos usualmente atacam construções de entretenimento. O progresso de conversão é mostrado por uma barra, e conforme ela vai completando, mais e mais cidadãos vão se tornando religiosos. Com pelo menos seis cidades, é possível usar a Revolta Fanática, que converte todas as cidades restante, permitindo avançar para o Estágio Espacial. Civilizações que conquistaram a maioria das cidades por meios religiosos ganham o cartão Religioso, que diminui a taxa de desastres biológicos nas suas colônias no Estágio Espacial.

No Estágio Espacial, a religião é praticada principalmente por impérios Fanáticos, cujo deus é o Spode. De acordo com os fanáticos, Spode representa poder supremo na galáxia, sendo até mesmo mais poderoso que os Grox. Alguns artefatos raros, especialmente os Pergaminhos da Fé, citam frequentemente Spode. Impérios Fanáticos podem usar o Furor Fanático, que assim como a Revolta Fanática do Estágio Civilização, converte todas as cidades para seu império.

Ver tambémEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória