FANDOM

No Spore, ao chegar no Estágio de Criatura, vários modos de interação se tornam parte da convivência entre espécies, seja a interação parte da Postura Social ou da Postura de Combate. Dependendo da Postura que você escolha, sua espécie se tornará Aliada ou Inimiga da outra, e desbloqueará diferentes ações.

Uma interação parte da Postura Social que é desbloqueada, chama-se Presentear. O ato de dar presentes no Spore baseia-se em coletar itens e dá-los à sua espécie.

Spore 2016-08-28 14-27-30

Segurando uma Concha.

Presenteando Editar

Para Presentear, deve-se coletar uma concha gigante na praia mais próxima, ou um graveto em algum bosque (é necessário ter Apanhar, ação desbloqueada ao adquirir-se Braços), e com a Postura Social ativada, selecionar outro indivíduo e clicar com o botão direito no mesmo.

Spore 2016-08-28 15-08-52

Segurando um Graveto.

Curiosidades Editar

  • Ao dar uma concha ou graveto à um membro do seu Ninho, ela será usada para embelezar o mesmo.
  • Não é possível presentear uma espécie Aliada, pois a barra de socialização já está no máximo.
    Spore 2016-08-28 14-58-22

    Presenteando Parceiro.

  • No Estágio Tribal, presenteia-se dando uma cesta de alimentos e uma apresentação musical.
  • Essa interação repercute até o Estágio Espacial, vendo que pode-se presentear Sporegranas à outras espécies.

Editar

Spore 2016-08-28 14-58-41

Ninho decorado com Presentes dados pelo Alfa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória