FANDOM

Notícia de Primeira Página Esta página é ou já foi um artigo em destaque na SporeWiki!
O artigo "Objetos galácticos" já apareceu na página inicial da SporeWiki, o que significa que ele foi escolhido por ser um artigo de grande interesse.

  Os objetos galácticos são uma das coleções de raridades no Estágio Espacial. Eles podem ser encontrados espalhados pela Galáxia Spore (com exceção de Núcleo Galáctico e Conversou com Steve). Todas as raridades desta coleção não são colecionáveis, e portanto, não podem ser vendidas.

Núcleo galáctico Editar

668px-GalacticCore

Núcleo Galáctico.

"Buracos negros gigantescos já foram encontrados no núcleo de muitas galáxias. Eles são, de longe, os objetos com a maior carga energética do universo. A intensa radiação que eles produzem é gerada pela tremenda quantidade de matéria que consomem, que pode chegar a 100 massas solares por ano."

Buraco negro Editar

Blackholenj7

Buraco Negro.

"Uma região do espaço com uma massa tão grande, que sua gravidade intensa é capaz de aprisionar, até mesmo, a luz. Geralmente, eles são o resultado do colapso de estrelas. Qualquer matéria atraída para um buraco negro é acelerada e aquecida tremendamente, gerando, neste processo grande quantidade de radiação."

Disco protoplanetário Editar

Spore20080914093026bf0

Disco Protoplanetário.

"Um disco de gás ao redor de uma estrela recém-nascida. Acredita-se que o material neste disco eventualmente se compactará, por conta de um processo conhecido como acreção, para formar um novo sistema planetário.

Binário OO Editar

Binária OO

Binário OO.

"Estrelas Binárias são sistemas estelares formados por duas estrelas orbitando a si mesmas ao redor de seu centro de massa comum. Sistemas Binários são surpreendentemente comuns no universo. Este sistema Binário é formado por duas Gigantes Azuis.

Uma gigante azul é uma estrela quente muito grande. Devido a uma alta taxa de consumo de combustível, as Gigantes Azuis têm um temo de vida muito curto (menos de 100 milhões de anos, na maioria dos casos). Quando seu combustível se esgota, a maioria dessas estrelas morre em uma gigantesca explosão supernova."

Binário OG Editar

Binário OG

Binário OG.

"Estrelas Binárias são sistemas estelares formados por duas estrelas orbitando a si mesmas ao redor de seu centro de massa comum. Sistemas Binários são surpreendentemente comuns no universo. Este sistema Binário é formado por uma Gigante Azul circulada por uma Estrela Amarela de Sequência Principal.

Uma gigante azul é uma estrela quente muito grande. Devido a uma alta taxa de consumo de combustível, as Gigantes Azuis têm um temo de vida muito curto (menos de 100 milhões de anos, na maioria dos casos). Quando seu combustível se esgota, a maioria dessas estrelas morre em uma gigantesca explosão supernova.

Uma Estrela Amarela de Sequência Principal é uma estrela de tamanho médio, como o Sol no sistema em que está inserida a Terra. Estrelas deste tamanho têm um tempo de vida que varia de 5 a 10 bilhões de anos."

Binário OM Editar

Binário OM

Binário OM.

"Estrelas Binárias são sistemas estelares formados por duas estrelas orbitando a si mesmas ao redor de seu centro de massa comum. Sistemas Binários são surpreendentemente comuns no universo. Este sistema Binário é formado por uma Gigante Azul circulada por uma Anã Vermelha.

Uma Anã Vermelha é uma estrela pequena, de baixa luminosidade e com, relativamente, pouca massa. Como queimam o seu combustível mais lentamente, as estrelas do tipo Anã Vermelha possuem um tempo de vida extremamente longo (em alguns casos até um trilhão de anos, ou mais). Elas também são o tipo de estrela mais comum no universo."

Binário GG Editar

FotoBinarioGG

Binário GG.

"Estrelas Binárias são sistemas estelares formados por duas estrelas orbitando a si mesmas ao redor de seu centro de massa comum. Sistemas Binários são surpreendentemente comuns no universo. Este sistema Binário é formado por duas Estrelas Amarelas de Sequência Principal.

Binário GM Editar

Binária GM

Binário GM.

"Estrelas Binárias são sistemas estelares formados por duas estrelas orbitando a si mesmas ao redor de seu centro de massa comum. Sistemas Binários são surpreendentemente comuns no universo. Este sistema Binário é formado por uma Estrela Amarela de Sequência Principal circulada por uma Anã Vermelha.

Uma Estrela Amarela de Sequência Principal é uma estrela de tamanho médio, como o Sol no sistema em que está inserida a Terra. Estrelas deste tamanho têm um tempo de vida que varia de 5 a 10 bilhões de anos.

Binário MM Editar

Binário MM

Binário MM.

"Estrelas Binárias são sistemas estelares formados por duas estrelas orbitando a si mesmas ao redor de seu centro de massa comum. Sistemas Binários são surpreendentemente comuns no universo. Este sistema Binário é formado por duas Anãs Vermelhas.

Conversou com Steve Editar

Steve

Steve.

"Você falou com Steve. Bom para você."

Também no FANDOM

Wiki aleatória