Fandom

SporeWiki

O livro do Spode

661 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

"Eis o Livro do Spode. Siga seus ensinamentos e seja próspero. Desrespeite-o e sinta a ira de Spode!

O Livro do Spode é o livro sagrado dos Fanáticos. Eles seguem ao pé da letra seus ensinamentos, que incluem os Pergaminhos da Fé e os ensinamentos dos Spodelings.

História Editar

Os spodelings inventaram a religião do Spode milhares de anos atrás. Para passar suas idéias para as próximas gerações, o povo Spodeling escreveu um grande livro que continha os Pergaminhos da Fé originais. Foi escrito à mão no planeta Spode e traduzido para muitas línguas fanáticas. O livro original foi perdido quando os spodelings foram "extintos". Há muitas hipóteses sobre o paradeiro do livro, mais a teoria mais aceita é que ele permanece escondido no planeta Spode, que também continua perdido.

Os ensinamentos dos Spodelings Editar

Fé no Único Deus: Acredita no Spode, Deus Único entre os Fanáticos, e ele te salvará. Sigas os ensinamentos do Deus Único e de seus pergaminhos. Não duvides de tua existência, ou ele o abandonará.

Desejo do superior e obediência: Obedecendo ao teu superior, obedeces o Spode. Satisfazes o desejo de teu mestre e estarás satisfazendo o Spode.

Fé nos antepassados e nos descendentes: Acredita em nós, os spodelings, e em nosso e teu Deus, o Spode. Acredita que depois de tu virão outros adoradores do Deus Único e de nós.

Medo e coragem: Temeis o grande Spode, pois ele pode não ser piedoso contigo. Se desrespeitá-lo, ele irá te destruir, nem que isto ocorra em mil anos. Tenhas coragem ao enfrentar teus inimigos em nome de Spode, não tenhas medo pois, se estiver com Spode, Spode estarás contigo.

Ensinamento: Ensine aos novos e aos que não crêem. Atue sempre em nome do Único Deus. Assim como Spode o ensinou, ensine os próximos.

Também no Fandom

Wiki aleatória