Fandom

SporeWiki

O Livro dos Bardos

661 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O Livro dos Bardos é o conjunto de ensinamentos aceitados por todas as espécies que seguem a Filosofia do Acaso. O livro original foi destruído durante uma guerra entre Bardos e Fanáticos.

História Editar

Conta a lenda que havia um império galáctico, governado por uma espécie desconhecida, que habitava os arredores do Núcleo Galáctico antes dos Grox chegarem. Este era o Primeiro Império Bardo. Eles eram os criadores da Filosofia do Acaso. O livro foi levado de Boodicus, capital do império Bardo, durante uma guerra contra os Grox. Posteriormente o império foi destruído depois da investida Grox. O livro passou por muitos planetas até que parou em uma capital Barda desconhecida. Lá, o Livro dos Bardos ficou por milhares de anos, até que houve uma guerra entre o povo Bardo e um povo Fanático. O livro foi destruído durante um bombardeio.

Mensagens dos Bardos Editar

Os bardos que fugiram de Boodicus deixaram mensagens para diversos planetas e impérios antes de partirem. O líder deles, Ploko, as escreveu pessoalmente.

Mensagem à Boodicus: Obrigado, povo de meu lar, por confiarem à mim a tarefa de proteger o nosso grande livro. Sinto-me lisonjeado. Desejo boa sorte à Boodicus, que está a mercê de uma invasão dos odiosos Grox. Envio esta mensagem ao líder das tropas de Boodicus.

Mensagem à Molketuá: Desejo sorte ao planeta do Conde de Molketuá, que certamente liderará nossas tropas na fronteira. O planeta Molketuá é honroso e nobre, seu nome estará presente na história dos Bardos para sempre.

Mensagem aos Grox: Saudações infelizes inimigos, sei que estamos diante de um digno adversário e não pretendo desrespeitá-los. Mas antes de atacarem Molketuá, por favor, digam ao meu povo o por quê de tanta violência e dêem a eles a chance de se defender.

Ensinamentos de Ploko Editar

Os mais infelizes são os protagonistas. Por isso, não tome este papel.

Presentear os Grox com ouro é a mesma coisa do que presenteá-los com um ninho de vespas. Eles não tem senso de humor.

Os seus melhores amigos devem ser a inteligência e a informação.

Esteja sempre a par de tudo. Viaje pelo universo e conheça a sua galáxia como a palma de sua mão. Ser uma boa fonte de informação pode ser muito bom pra você, ou não. Quem sabe?

Seja um artista e ganhe a vida com isso. Acredite, é melhor ganhar a vida assim do que atacando outros planetas.

Provérbios Bardos Editar

Tu és Bardo. Tua sombra é a inteligência, teus olhos são faróis, tua alma fareja o medo e a sabedoria.

                       Provérbio da Definição

Todos são iguais. Em direitos. Uns são fortes e outros são inteligentes. Outros não são Bardos.

                             Provérbio II

Eis as palavras dos sábios, a força se curva à sabedoria.

                           Provérbio III

A arte, o sarcasmo e o senso de humor são sinais de inteligência. É estranho que os Grox não tenham nenhuma dessas características e são estrategistas brilhantes.

                     Provérbio referente aos Grox

Ver tambémEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória