FANDOM

Best-seller.png
Este artigo fala sobre rumores do Spore
Não contém informações confiáveis e é totalmente ou parcialmente baseado em relatos de usuários.
682px-Earth.png

A Terra.

Este artigo fala sobre os diversos boatos e observações concernindo a possível existência de seres humanos no Spore, que se dispõem de um forma bastante diversa.

Desde que se descobriu que o planeta Terra, apesar de existir dentro do sistema solar em uma determinada e não regenerável área da Galáxia Spore, não abriga formas de vida inteligente e é um planeta T1 (com pouca vida), começou-se a formular teorias a respeito de onde os humanos se encaixariam no âmbito do jogo. As primeiras análises perguntavam coisas como: "por que os humanos e suas cidades não estão aí?", "o que aconteceu ou vai acontecer com eles?", "será que foram mortos?", "será que ainda não existem?" etc. Com o tempo, os jogadores do Spore foram elaborando a mais diversa gama de teorias, incluindo até mesmo menções a Steve e aos Grox.

É importante ressaltar que todas essas teorias encaram a Galáxia Spore como se realmente fosse a galáxia da Terra e não como se o Sol fosse incluído simplesmente como um easter egg isolado numa galáxia fictícia. (Apesar da Galáxia Spore ser uma galáxia espiral assim como a Via Láctea, ela é muito menor e não possui nenhuma outra estrela da Via Láctea além do Sol).

TeoriasEditar

A seguir explicações de cada uma das teorias referentes aos seres humanos no Spore:

Teoria #1Editar

A teoria mais aceita é a de que o Spore se passe num futuro distante, em que a Terra sofreu as consequências do aquecimento global e acabou tornando-se um lugar inóspito para a maioria das formas de vida, o que incluiria o ser humano, todas as espécies de animais e quase todas as espécies de plantas. Assim os seres humanos teriam morrido e o planeta teria ficado da forma que se encontra no jogo. E isso teria ocorrido devido à própria ação dos seres humanos, ao seu uso abusivo de tecnologias poluentes e degradáveis.

Algo que defende esta e a segunda teoria são alguns dos artefatos raros que mencionam coisas da Terra, como por exemplo o Pergaminho da Ordem I, que fala sobre uma raça que teria guerreado entre si, abusado do meio ambiente e perdido muito tempo discuntindo como resolver os problemas ambientais.

Teoria #2Editar

Outra possível teoria, também defensora de um Spore com enredo no futuro, propõe que os seres humanos foram destruídos pelos Grox, já que não possuiriam tecnologia suficiente para defender-se deles. É interessante lembrar que, sempre que o jogador começa o Estágio Espacial, deve realizar uma missão que consiste em ir a um planeta onde há ruínas de uma cidade com arquitetura muito semelhantes a prédios da Terra, o que a tornaria então a possível última colônia humana restante, destruída mais tarde pelos Grox.

Teoria #3Editar

Uma terceira teoria, pouco aceita, e que também propõe que o Spore se passe no futuro, é a de que os seres humanos teriam saído da Terra com um propulsor ultra-avançado e migrado para outra galáxia ou outra parte do universo. Os motivos para isso poderiam ser vários.

Teoria #4Editar

Outra teoria, mais uma vez defensora de que o Spore se passe no futuro, é a de que Steve seja uma sonda humana, abrigando vários seres humanos, que deixaram a Terra por causa do aquecimento global ou da ameaça Grox.

Esta teoria é defendida pelo fato de que Steve, quando encontra o jogador, lhe dá o Cajado da Vida e lhe sugere que procure pelo 3º planeta a partir do Sol (ou seja, a Terra), onde assistiria a "uma breve apresentação". Isto poderia ser uma referência à degradação ambiental da Terra que seria corrigida com o uso do Cajado da Vida lá, apesar das sequências de vídeo do núcleo galáctico não deixarem claro o porquê de Steve não sair de lá (apesar de ser bastante possível que seja o perigo de ser destruído pelos Grox). Após o lançamento de Spore Aventuras Galácticas, começou-se a comentar que essa teoria estava invalidada, pois nesse pacote de expansão, na chamada Cidade da Aventura, há uma estátua de Steve (ou Estêvão em português) cujos pés não são humanos, o que provaria que Steve é um indivíduo alienígena e não uma nave humana. No entanto, há ainda a possibilidade dos humanos serem geneticamente modificados.

Teoria #5Editar

Há ainda uma quinta teoria, que propõe que o jogo se passe num passado distante, no qual os seres humanos ainda estariam para surgir. O fato da Terra ter somente algumas espécies de plantas pode levar à conclusão de que ela estaria ainda em seus estágios iniciais de formação, quando ainda não existiriam animais. No entanto, esta teoria não faz sentido de um ponto de vista científico, pois devido à deriva continental, os continentes da Terra nem sempre tiveram a mesma forma que hoje, e quando atingiram sua forma atual a vida no planeta já era abundante.

Teoria #6Editar

Uma teoria mais ou menos aceita diz que os Grox são uma evolução dos humanos, que teriam sofrido mutações genéticas nos pulmões, pele (incluindo glândulas sudoríparas) e sangue para habitar planetas T0. As mutações teriam resultado das radiações de bombas nucleares de uma guerra dos Grox contra toda a galáxia ou na Terra mesmo, porque na Amazônia há uma grande mancha. Tal guerra ainda estaria acontecendo e os Grox, estariam ganhando.

Teoria #7Editar

Uma teoria postula que o Spore se passe em uma passado distante, mais provavelmente na era cambriana e que quando o jogador atira o Cajado da Vida em um planeta, ele causa a explosão cambriana, o que explica a conquista "Manifestar Destino". Isso possibilitaria a evolução da vida no planeta e também a conquista "Oh, a Humanidade" porque com isso os humanos jamais existiriam. No entanto, assim como a Teoria #5, esta não faz sentido se considerad a deriva continental. O formato dos continentes no período cambriano era totalmente diferente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória