FANDOM

Gigante Gasoso.png

Um gigante gasoso azul escuro com anéis.

Um gigante gasoso é um tipo de planeta que pode ser visto em todos os estágios a partir do Estágio Criatura. É impossível visitá-lo, pois, segundo o jogo, são "muito perigosos". A provável causa disso é que gigantes gasosos não têm uma superfície sólida e a alta pressão esmagaria qualquer um que se aproximasse muito dele. No entanto, alguns gigantes gasosos têm uma lua, que pode ser visitada normalmente. Os planetas são compostos por várias manchas e formações (com uma textura semelhante a Júpiter) e podem ser laranjas, vermelhos, azuis escuros, azuis claros ou roxos. Também podem possuir anéis em sua volta ou serem inclinados.

Às vezes uma falha pode ocorrer, e é possível achar uma colônia de um império em um gigante gasoso. Essa colônia produzirá a estranha especiaria branca, que é a mais valiosa. Esses gigantes gasosos podem ser comprados com rotas comerciais, mas não podem ser conquistados por meios militares. Como resultado, pode ser irritante para o jogador não poder entrar em sua própria colônia. Uma coisa estranha do jogo é que a nave do jogador não pode entrar em gigantes gasosos, mesmo que possa suportar a enorme pressão de um buraco negro. É provável que a Maxis não fez o interior dos gigantes gasosos pois há poucas informações disponíveis atualmente de como seria o interior de um planeta deste tipo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória