Wikia

SporeWiki

Filosofia

Discussão0
555 pages em
Este wiki
Notícia de Primeira Página Esta página é ou já foi um artigo em destaque na SporeWiki!
O artigo "Filosofia" já apareceu na página inicial da SporeWiki, o que significa que ele foi escolhido por ser um artigo de grande interesse.

 

Alter Ego
Alter Ego do Alter Ego

As filosofias ou arquétipos são tipos de impérios do Estágio Espacial, e são uma espécie de atributo. Ao todo, são dez filosofias, que podem ser traçadas de acordo com as ações do jogador nos estágios anteriores. A filosofia Errante é a padrão do jogo, que o jogador recebe quando inicia um novo jogo direto no Estágio Espacial

Cada filosofia possui uma habilidade única associada a ela (com exceção de Errante, que não tem habilidade única), dependendo do número de cartões verdes, azuis e vermelhos que sua espécie conseguiu ao longo de sua evolução. Cada cartão pode ser conseguido de acordo com o estilo de jogo que sua espécie obteve em todos os estágios.

As filosofias Editar

Cada filosofia possui um superpoder associada a ela. Ao todo, são nove poderes arquétipos diferentes. Se o jogador mudar sua filosofia, o seu poder arquetipo também é alterado.

Xamã - Filosofia da HarmoniaEditar

"Os xamãs entendem que todas as formas de vida compartilham um vínculo comum. Toda a galáxia existe em todos nós."

Xamãs recebem a habilidade Passagem de Volta. Quando usada, ela teletransporta sua nave instantaneamente para seu mundo de origem.

Você precisa de: Todos os cartões Verdes.

Comerciante - Filosofia da ProsperidadeEditar

"Os comerciantes estão interessados nos lucros. A única aliança deles é com a toda-poderosa Sporegrana."

Comerciantes recebem a habilidade Injeção de Dinheiro. Quando usada, ela enche a barra de rota comercial instantaneamente e deixa o sistema solar a venda.

Você precisa de: todos os cartões azuis.

Guerreiro - Filosofia da ForçaEditar

"Os guerreiros pegam o que querem e nunca pedem permissão. A galáxia é um prêmio a ser conquistado pelo mais forte."

Guerreiros recebem a habilidade Grupo de Ataque. Quando usada, ela cria um portal, e piratas começam a atacar o planeta.

Você precisa de: todos os cartões vermelhos.

Fanático - Filosofia da FéEditar

"Os fanáticos têm certeza de que suas crenças são a única verdade que importa. Aqueles que não pensam da mesma maneira não merecem existir na galáxia."

Fanáticos recebem a habilidade Furor Fanático. Quando usada, ela domina totalmente o sistema solar rival. Essa habilidade quebra o Código Galático.

Você precisa de: número igual de cartões verdes e vermelhos.

Bardo - Filosofia do AcasoEditar

"Os Bardos são os artistas extrovertidos e sociáveis do universo. A galáxia é o quintal deles."

Bardos possuem a habilidade Canção Calmante. Quando usada, sua relação com um império é zerada por cerca de 2 minutos. É também considerado um super-poder gracioso por outros impérios, o que dá 10 pontos a mais na relação com os impérios.

Você precisa de: 1 cartão verde, 2 cartões azuis e 1 cartão vermelho.

Ecologista - Filosofia da VidaEditar

"Os ecologistas são protetores da natureza. As espécies que tentam corromper a galáxia devem ser exterminadas."

Ecologistas possuem a habilidade Aspirador Safári. Quando usada, abduz 2 formas de vida de cada espécie de planta e animal do planeta.

Você precisa de: 2 cartões verdes, 1 cartão vermelho e 1 cartão azul.

Diplomata - Filosofia da OrdemEditar

"Diplomatas são negociadores e solucionadores de problemas. A paz só chegará à galáxia pela comunicação aberta entre as espécies."

Diplomatas recebem a habilidade Prendedor Estático. Quando usada, imobiliza todas as torres e naves de um planeta.

Você precisa de: número igual de cartões verdes e azuis.

Cientista - Filosofia da CiênciaEditar

"Os cientistas são lógicos e sistemáticos. A galáxia existe para ser estudada e compreendida."

Cientistas recebem a habilidade Onda Gravitacional. Quando usada, destrói toda a vida inteligente do planeta. Essa habilidade quebra o Código Galático.

Você precisa de: número igual de cartões vermelhos e azuis.

Cavaleiro - Filosofia da LeiEditar

"Os cavaleiros são guerreiros nobres, que lutam pelo que é certo e não pelo lucro pessoal. A paz só chegará á galáxia quando o mal for derrotado."

Cavaleiros recebem a habilidade Invocar Mini-U. Quando usada, ela cria uma pequena réplica da sua nave para te ajudar, como se fosse uma nave aliada.

Você precisa de: 2 cartões vermelhos, 1 cartão azul e 1 cartão verde.

Nota: Os Cavaleiros são uma referência à série de filmes Star Wars.

ErranteEditar

"Os errantes querem experimentar um pouco de tudo. A galáxia é enorme e eles querem conhecê-la por inteiro."

Os errantes não possuem nenhum superpoder no jogo final.

Você precisa: começar o jogo no Estágio Espacial.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória