Fandom

SporeWiki

Estágio Tribal

661 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Estágio Tribal
Baseado em Populous; Jogos RST
Criação controlada Tribo
Estágio anterior Estágio de Criatura
Estágio seguinte Estágio de Civilização
Tribal.png

O Estágio Tribal é o terceiro estágio do Spore, depois do Estágio de Criatura e antes do Estágio de Civilização. O jogador controla uma tribo: uma espécie de criatura que evoluiu o cérebro ao nível máximo, tendo transformado seu ninho em uma vila tribal e podendo agora manusear ferramentas que facilitam sua vida. O objetivo é interagir com outras tribos no mapa, aliando-se a elas ou extinguindo-as, e ir aumentando o tamanho e número de membros da tribo, até ela ficar grande o suficiente para se tornar uma cidade.

HistóriaEditar

No Estágio Tribal, a sua espécie ganhou o controle do fogo e formou uma pequena tribo. Mas logo outras tribos também se formam, e todas estão competindo para se tornar a primeira civilização do planeta. Com a sua inteligência recém-adquirida, os membros da sua tribo podem começar a criar e usar ferramentas, que são úteis para coletar mais comida e sustentar uma população maior e, com isso, aumentar a influência da tribo!

GamePlayEditar

O jogo ainda se passa em um único continente e tem os mesmos controles que o Estágio de Criatura. Tirando o foco de uma só criatura, agora você controla a tribo inteira, não podendo mais modificar sua espécie, todos com o mesmo uniforme porém cada um com seu nome (definido pelo jogo). Sua tribo deverá coletar alimentos,caso seja herbívora, ou caçar criaturas, se for carnívora, ou os dois se onívora para construir cabanas de ferramentas ou criar novos integrantes para a tribo. A cada tribo aliada/destruída sua barra de progresso aumenta e novas ferramentas de guerra, de socialização ou neutras são destravadas.

HabilidadesEditar

As habilidades ainda contam: pode-se ver suas criaturas correndo ou voando. Ainda têm necessidades. A criatura terá que colher frutos e algas caso seja herbívora, ou caçar animais ou peixes caso seja carnívora.

Habilidades Consequentes Editar

A tabela abaixo mostra as habilidades consequentes do Estágio Tribal.

Cartão recebido no Estágio Tribal Habilidade consequente para o Estágio de Civilização Habilidade consequente para o Estágio Espacial
Amigável Nuvem Negra: Desativa torres e estruturas de entretenimento. Saudações Graciosas: Relacionamentos iniciais melhores (+10).
Hábil Ataque Publicitário: Permite a compra das cidades mais rapidamente. Febre Colonial: Ferramentas colonias mais baratas.
Agressivo Bomba Engenhoca: Dano radioativo contra veículos e estruturas. Negociante de Armas: Ferramentas de combate mais baratas.

Objetivos Editar

Destrua/alie-se a tribo rival, roube seus alimentos e destrua a cabana principal, ou leve seu líder e a "banda" para uma apresentação e um presente. As criaturas irracionais também são interativas: pode-se adestrá-las ou caçá-las e caso ninguém esteja cuidando da tribo, elas roubam sua comida.

Cabanas Editar

No mesmo estilo de social e anti-social, você tem cabanas de instrumentos musicais como didgeridoos, maracás e cornetas e também de armas como machados que causam mais dano a criaturas, tochas causam mais dano a construções e lanças que são como a habilidade de "cuspir" podendo atacar de longe. Há três cabanas de ferramentas neutras, os bastões de cura, arpões de pesca que aceleram a pescaria, e bastões de colheita que aceleram a colheita de frutas (para construir cabanas é necessário comida e um número de tribos aliadas/destruídas).

Ver artigo principal: Lista de Ferramentas Tribais

Cabana de Armas Editar

Existem cabanas que fornecem armas para atacar outras criaturas ou membros tribais.

  • Machado de Pedra

Arma melhor para combate corpo a corpo.

  • Lança

Arma do gênero de longo alcance, os personagens a arremessam em direção do inimigo.

  • Tocha de Fogo

Arma com especialidade de destruir as edificações inimigas.

Cabana de Instrumentos Editar

Existem cabanas de instrumentos musicais, que servem para impressionar outras e tribo, e aliar-se a elas.

  • Maracá
  • Didgeridoo
  • Corneta

Cabana Neutra Editar

Existem cabanas que fornecem habilidades diversas; Bastões de Cura curam membros tribais feridos, Bastões de Coleta aceleram a coleta e arpões de pesca aceleram a pesca de peixes ou algas.

  • Bastão de Cura
  • Bastão de Coleta
  • Arpão de Pesca

Concluindo o Estágio Tribal Editar

A cada tribo aliada/destruída você ganha uma peça para seu totem e destrava algumas ferramentas.

Fundidor

Quando o totem da sua tribo estiver completo e você decidir avançar ao Estágio de Civilização, o chefe tribal começará um discurso sobre o futuro da tribo. No final do discurso, o chefe juntará todas as ideias (menos a ideia de fazer torta, não se sabe se eles fazem torta depois...) e o Estágio de Civilização começa.

Vídeos Editar

Greatest Tribal Fight in Spore01:18

Greatest Tribal Fight in Spore

Essa luta foi gravada usando um MOD que aumenta o tamanho do planeta e o número de integrantes por tribo

Ver tambémEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória