FANDOM

Spore 2011-03-02 17-38-43.png

Um casulo.

Casulos são objetos achados no Estágio Criatura em que criaturas de algumas espécies fazem metamorfose. Eles representam criaturas evoluindo. Espécies de criaturas que possuem uma versão melhor ou mais evoluída apresentam casulos. Os casulos geralmente aparecem quando a capacidade do cérebro da criatura do jogador aumenta, para não dar a ele uma vantagem em relação às outras espécies.

Para se transformar em um casulo, a criatura anterior pula e gira, e o casulo fica dormente por alguns minutos. Antes da nova criatura nascer, uma névoa verde aparece no casulo, e então a nova versão da criatura aparece de dentro dele.

Curiosidades Editar

  • Se um ovo for colocado e então a criatura que colocou ele virar um casulo, quando a criatura do ovo nascer ela já vai estar na forma evoluída.
  • Às vezes, nem todas as criaturas de uma espécies fazem metamorfose.
  • Casulos podem ser colocados no Spore Aventuras Galácticas. No entanto, nenhuma criatura surge deles e a fumaça verde não aparece, a não ser que ela seja colocada manualmente.
  • Após extinguir uma espécie, é possível que depois de muito tempo apareçam casulos, e então aparecerá uma nova espécie.

Também no FANDOM

Wiki aleatória