Fandom

SporeWiki

Cartão

661 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Os cartões são símbolos de importância crucial no Spore. Representam a conduta da uma espécie ao longo de toda sua evolução nos quatro primeiro estágios: Célula, Criatura, Tribal e Civilização. Existem três tipos de cartão: verde, vermelho e azul, que representam, respectivamente, condutas pacíficas, condutas agressivas e condutas intermediárias. (No Estágio de Civilização, no entanto, os cartões verde e azul apenas identificam dois tipos de civilizações diferentes).

Como é possível tender a uma das três condutas em cada um dos quatro primeiros estágios, há um total de doze cartões: quatro verdes, quatro vermelhos e quatro azuis. Cada um deles carrega uma habilidade consequencial para todos os estágios seguintes. A combinação dos cartões nos quatro estágios afetará o arquétipo no Estágio Espacial. Há 81 ordens de combinar as três cores de cartão em quatro casas, no entanto apenas nove maneiras dado o número de cores de cartão de cada conduta: 4, 3, 2 ou 1), que resultam nos nove arquétipos do Estágio Espacial. Há 40 maneiras adicionais de combinar caso estágios sejam pulados. Sendo assim, a única maneira de se tornar um Errante é iniciando um jogo no Estágio Espacial, pulando todos os estágios anteriores.

CartõesEditar

Verde Vermelho Azul
Estágio de Célula Herbívoro Carnívoro Onívoro
Estágio de Criatura Social Predador Adaptável
Estágio Tribal Amistoso Agressivo Hábil
Estágio de Civilização Religioso Militar Econômico

Ver tambémEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória