Wikia

SporeWiki

Código Galáctico

Discussão0
570 pages em
Este wiki

Redireccionado de Código Galático

O Código Galáctico é uma ordem diplomática não vinculada, aceitada moralmente pela maioria dos impérios espaciais da galáxia, que proíbe o uso de armas de destruição de massa, como armas nucleares e poderes espirituais e religiosos em outros planetas e impérios. A lei prevê a garantia do bom senso e da diplomacia entre a maioria dos impérios espaciais em conflitos ou não, a não ser que esse império represente um risco significativo à galáxia e à vida contida nela.

Não se sabe exatamente de onde que esse acordo universal surgiu, nem se sabe qual foi seu criador. Mas provavelmente, essa lei surgiu de alguma Federação Galáctica. A maioria dos relatos apontam que o código não surgiu na Galáxia Spore. O Código Galáctico se assemelha muito à Convenção de Genebra ou ao Tratado do Espaço Exterior, ambas leis diplomáticas do mundo real.

Super Armas Editar

Planet Buster

Destruidor de Planetas em ação.

Ações agressivas contra outras espécies na galáxia podem quebrar o Código Galáctico quando essa espécie não é capaz de se defender, e é considerado como uma "jogada suja" por outras civilizações na galáxia. O conceito do Código Galáctico pode ser comparado à lei da vida real que impede que "crimes de guerra" sejam praticados. O uso de super armas, como armas nucleares ou espirituais em outros planetas, assim como a tentativa de converter uma civilização a seguir uma religião, também é considerado como um crime gravíssimo, que pode trazer diversas punições ao império que fez o uso delas. São consideradas Super Armas:

  • Onda Gravitacional - Uma arma cientifica, que destrói completamente todas as estruturas presentes em um planeta, matando todos os habitantes sapientes, mesmo que eles não estejam no Estágio Espacial.
  • Furor Fanático - Uma arma religiosa, que se espalha rapidamente por um planeta, e substitui todos os habitantes sapientes dele pela sua espécie, sem destruir nenhuma estrutura presente nele.
  • Destruidor de Planetas - Uma super arma massiva e nuclear que destrói completamente um planeta e toda a vida nele presente, para sempre, transformando-o em uma bola de fogo.

O uso de super armas nucleares ou espirituais em um planeta inabitável não quebra o Código Galáctico, mas se esse planeta já foi de algum império ainda existente, uma relação negativa pode surgir com ele, e geralmente, pode custar uma guerra. Um erro comum de outras espécies espaciais é destruir um dos planetas dos Grox. Ao destruir um deles e não habitá-lo com sua espécie, é normal que o jogador volte a esse planeta e faça o teste de suas armas, o que pode abalar a relação diplomática mais ainda com eles.

No Estágio Civilização, o jogador pode receber a Bomba gadget, uma Habilidade consequencial que se ganha quando se completa o Estágio Tribal sendo uma tribo agressiva. Essa arma é considerada nuclear, e de altíssimo risco à vida presente no planeta. Ao fazer o uso dela, a relação diplomática com todas as nações do planeta irão cair para -90. Eles irão citar que você "Utilizou armas nucleares", mostrando que o Código Galáctico também está presente no Estágio Civilização. O uso de uma arma nuclear a uma nação também pode fazer com que a cidade fique contaminada por radiação por centenas de anos, diminuindo a quantidade de estruturas e torres de defesa suportadas por elas. Geralmente, até mesmo no Estágio Espacial, é possível ver uma de suas cidades com uma "fumaça verde" saindo das estruturas. Os habitantes irão morrer lentamente, e a cidade será mais atacada por outros impérios que estiverem em Guerra com o jogador. Ao passar do tempo, a radiação vai sumindo, e a cidade volta ao normal.

Consequências Editar

Quebrando o Código Galáctico irá render uma péssima relação diplomática com todos os impérios e civilizações em um raio de cerca de 10,00pcs em torno do sistema planetário onde a arma foi usada. Isso pode iniciar uma série de guerras, até mesmo com impérios que eram aliados. Mesmo assim, a espécie que quebrou o Código Galáctico não pode fazer o uso de super armas novamente, e o único jeito de se livrar da guerra é vencendo ela, ou usando uma quantidade enorme de SporeBucks para interrompê-la.

Dependendo da posição do sistema planetário do jogador, e da quantidade de impérios nas proximidades, quebrar o Código Galáctico pode ser um erro gravíssimo cometido pelo jogador.

O único império que aceita e apoia o uso de super armas são Os Grox. Eles não só apoiam o uso de super armas em outras espécies, como também fazem isso. Quebrar o código Galáctico em outras espécies próximos aos Grox pode render até +50 pontos positivos na relação diplomática com eles.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória