Wikia

SporeWiki

Buraco Negro

Discussão0
567 pages em
Este wiki

Redireccionado de Buraco negro

Os buracos negros são formações no espaço que podem servir como portais, que são usados para viajar entre longas distâncias pela Galáxia Spore em alguns segundos. Eles normalmente aparecem em lugares fixos ou aleatórios da Galáxia.

A nave do jogador somente conseguirá entrar em um buraco negro, se ela tiver a Chave do Buraco de verme. Para conseguir esta chave, basta comprá-la de qualquer Império, porém, é mais garantido que ela esteja disponível na loja do planeta de origem do jogador. Para comprar a Chave do Buraco de verme, é preciso o Emblema Viajante Frequente 3 ou Viajante 3. Essa chave costuma ter preços aleatórios, mas normalmente custa entre §1,500,000 e §3,000,000.

SobreEditar

Os Buracos Negros do Spore servem para te levar a outros pontos da Galáxia em um piscar de olhos. Eles são bastante uteis e práticos. Normalmente, eles te levam para perto do centro, ou então para bem longe do centro. Para viajar através de um Buraco Negro, é preciso ter a “Chave do buraco de verme”, que se consegue ganhando os emblemas “Viajante frequente 3″ ou “Viajante 3″. Essa chave chega a custar de §1,500,000 a §3,000,000.

O Núcleo Galáctico é o centro de uma Galáxia. É um grande e poderoso Buraco Negro Massivo. No Spore, é o objetivo principal do jogador. O Núcleo Galáctico é cercado pelo Império Grox que o defende. O Núcleo Galáctico fica a exatos 1,000 Parsecs do Planeta natal do jogador, e devido a absurda pressão gravitacional, o propulsor do jogador é diminuído para o nível 1. Ao entrar no Núcleo Galáctico, o jogador conversa com uma voz misteriosa, e logo depois com um robô chamado Steve, que lhe dá o Cajado da Vida, um poder capaz de terraformar qualquer planeta e completar a cadeia alimentar de um planeta automaticamente. O Núcleo Galáctico é o responsável por manter a órbita de absolutamente tudo na Galáxia. O Núcleo possui uma extrema força gravitacional que se mantém em volta dele, devido ao Buraco Negro central. Esta força gravitacional diminui o poder dos propulsores de sua nave. Isso dificulta a chegada ao Núcleo Galáctico. Planetas e sistemas estrelares próximos ao centro, possuem uma gravidade absurdamente alta.

Blackholenj7

Buraco Negro no Spore, usado para ir para outros lugares da Galáxia.

Buracos negros na astronomia realEditar

Buraco-negro

Um Buraco Negro massivo do Núcleo da Galáxia Centaurus.

Um buraco Negro é um objeto com campo gravitacional tão intenso que a velocidade de escape excede a velocidade da luz (299.792,458 km/s, equivalente a 1.079.252.848,8 km/h). Nem mesmo a luz pode escapar do seu interior, por isso o termo "negro" (cor aparente de um objeto que não emite nem reflete luz, tornando-o de fato invisível). Eles acontecem em sua maioria devido as condições físicas da matéria e do espaço-tempo durante o processo de implosão das estrelas, as quais esgotam seu combustível nuclear e colapsam, com o transcorrer do tempo, devido a seu peso gravitacional, formando um objeto de densidade e curvatura do espaço-tempo infinita. Desses objetos, nada, nem mesmo a luz, consegue escapar. O resultado é a formação de uma singularidade gravitacional contida num buraco negro. Acredita-se que o Núcleo Galáctico da Via Láctea e da maioria das Galáxias possuem um Super Buraco Negro massivo, ou vários deles, consumindo cada vez mais massa.

O buraco negro é um fenômeno do universo que suga qualquer planeta, estrela, cometa, meteoro, ou até mesmo luz, que chegue ao seu alcance. Ele aumenta de tamanho graças à energia desses objetos. Mas como? Por causa dos átomos. Os anéis dos átomos giram em volta do núcleo. Todos os objetos tem muitos átomos. O buraco negro, “espreme”, graças à pressão, todos os objetos. Então, os átomos também ficarão mais juntos. Seus anéis terão menos espaço para girar, e girarão mais rápido, causando mais energia que aumenta o tamanho e a força do buraco negro.

Teoricamente, um buraco negro pode ter qualquer tamanho, de microscópico a astronômico (alguns com dias-luz de diâmetro, formados por fusões de vários outros), e com apenas três características: massa, momento angular (spin) e carga elétrica, ou seja, buracos negros com essas três grandezas iguais são indistinguíveis (diz-se por isso que "um buraco negro não tem cabelos"). Uma vez que, depois de formado, o seu tamanho tende para zero, isso implica que a "densidade tenda para infinito". Mas uma recente teoria revelada por Stevin Rawking mostra que os buracos negros não são eternos, porque, na verdade eles "evaporam" em bilhões de bilhões de anos, deixando escapar a Radiação de Rawking. De acordo com a teoria, o que cai num buraco negro não está perdido para sempre porque se um dia se conseguir captar essas particulas que escapam do buraco negro em forma de radiação, poderá ser recomposto o que cai lá dentro.

Possíveis localizações de buracos negrosEditar

A lista abaixo mostra algumas possíveis localizações de buracos negros fixos. Porém, esta lista não é garantida que esteja certo.

Ângulo Distancia Notas
151.32 12,520.94 ?
23 6,737.77 ?
209.95 2,910.76 ?
97.42 1,882.13 ?
141.74 13,028.05 ?
136.21 3,727.93 ?
13.56 3,513.43 ?
221.46 12,262.35 ?
221.86 12,495.80 ?
308.96 11,042.92 ?
212.36 3,124.66 ?
304.07 10,929.46 ?
99.33 2,223.61 ?
226.89 3,195.05 ?
40.71 2,650.85 ?
23.27 7,289.79 ?
51.31 2,777.35 ?
127.62 4,919.90 ?
230.12 3,466.62 ?
0.54 8,598.16 ?
129.9 3,647.15 ?
24.16 6,968.79 ?
359.99 8,467.57 ?
152.49 12,297.63 ?
127.92 5,077.35 ?

Ver tambémEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória