FANDOM

O Spore Aventuras Galácticas possui muitos bugs.

Bugs Editar

Spore 2010-01-15 15-37-53

Mergulho em mar profundo

Mergulho em mar profundo Editar

Quando você faz um salto muito alto no céu, o capitão (você) que salta será arremessado para o espaço. Às vezes, no caminho para baixo, se o capitão cair em um mar muito fundo, ele pode ficar abaixo do mar.

Bug encerramento Editar

Um bug de "destruição" que acontece raramente em alguns Notebooks. O bug desliga o computador após cerca de sete minutos de jogo. A única maneira de corrigir isso é reinstalar o jogo em um desktop (computador normal).

Bug da câmera (no Criador de Aventuras)Editar

Esse bug é muito comum e ocorre com qualquer um que cria Aventuras no Spore. É um bug que ocorre quando você fica com uma tecla do teclado que movimenta a câmera pelo mundo no Criador de Aventuras por muito tempo então a câmera fica presa nesta direção; o que é muito irritante. Mas não há motivos para pânico; o bug pode ser facilmente resolvido (temporariamente) apertando a seta que indica para qual direção a câmera está se movendo e a seta que aponta para a direção contrária ao mesmo tempo por uns poucos segundos ou indo no modo de teste e depois no de construção.Isso deve resolver.

Bug do pé elevadoEditar

Spore 2009-11-09 11-34-28

E o pé elevado foi longe.

Às vezes, quando uma criatura é colocada entre o terreno e uma estrutura elevada, seus pés vão ficar para cima do nível do solo, mas a criatura e suas pernas serão levantados, independente dos pés da criatura.

Spore 2010-02-26 18-42-55

"Bomba Criatura"

disfarçando objetos de jogabilidade como criaturasEditar

Este é um bug benéfico simples de executar que existe porque os programadores esqueceram de tirá-lo, ou não notá-lo. Para começar, obtenha um objeto de jogo e clique no botão disfarce para abrir a Sporepédia, e selecione uma construção aleatória. Em vez de clicar em selecionar, pressione o botão editar para ir para o editor. Uma vez lá, você pode abrir a Sporepédia e ver as criaturas. Clique no botão editar na criatura a entrar em seu editor, e clique no botão salvar e sair quando você está lá. Agora você pode colocá-los na aventura. As criaturas serão totalmente imóvel, mas você poderá deixar suas aventuras muito melhores!

Outra falha que pode acontecer se você seguir o procedimento acima, mas disfarçar o jogo como objeto de uma célula. Ao serem colocados no planeta, a célula será transparente, exatamente como elas são no Estágio Celular. Se houver uma estrutura colocada atrás dela, você pode olhar através do corpo da célula para ver a estrutura. 

Mas, só que mesmo assim, outra falha muito semelhar pode acontecer, mas também não é muito visto no jogo, isso só ocorre em computadores bem lentos ou com computadores com danos nas telas com marcas. As vezes, quando você coloca a Criatura em "Objetos do jogo", e se você salva a  sua Aventura, e se voltar novamente, de repente, uma falha pode acontecer, quando você edita na aventura novamente,  as Criaturas que além de ficarem em Objetos, elas vão se transformarem-se em uma bola branca. para corrigir esse problema, é necessário você editar para o modo Teste ou mexer a criatura em bola branca e aperte o botão a esquerda para se desfazer o que você fez, e isso resolverá o problema, porem enquanto.

Perda de todas as armas e mudanças de arquétiposEditar

Se você estiver usando um capitão no modo Jogo Rápido que também usa em um arquivo do Estágio Espacial, então, quando você ganha todas as partes de um certo arquétipo, as armas de todos os jogadores e tudo na carga realizar ficará desaparecido. As únicas coisas que você vai ter é o dinheiro que tinha, e a nova capacidade de ter a habilidade especial dos arquétipos completados. O jogo ainda acha que tem todas as armas para que elas não reapareçam para a venda por outros impérios. Você pode excluir o arquivo, ou ganhar dinheiro para comprar outras armas, e viver fora delas (se você já comprou todas as armas, você não terá como se defender, e o arquivo deve ser excluído).

Linha do tempo com histórico misturado Editar

Bug no histórico

Bug do histórico da linha do tempo misturado (clique na imagem para aumentar).

Às vezes, depois de completar algumas aventuras no Estágio Espacial, você verá que a maioria da linha do tempo do seu império terá sido misturada. Parece ser irreversível, por isso é extremamente irritante para quem gosta de olhar a história da sua criatura. Se você não quer que isso aconteça, salve o jogo antes de jogar qualquer aventura que possa voltar. Há uma grande chance de isso acontecer se você aliar com uma criatura da aventura sem fazer parte dos objetivos.

Criatura zumbiEditar

Se você colocar criaturas com partes de capitão em uma aventura e esgotar a sua saúde de modo que morrem imediatamente, teste a aventura e ande perto delas. Se a falha acontecer, a criatura vai voltar à vida e atacá-lo. Se você ficar longe o suficiente dela, ela vai rapidamente cair no chão como se ela morresse novamente. Vai continuar a reviver e atacá-lo se você chegar perto dela e ela vai continuar morrendo novamente se você ir embora. Ela não pode ser morta e é impossível interagir com ele, já que o jogo acha que ela está morta.

Esta falha só acontece com capitães com partes de fanáticos, porque as peças deles são destinadas a "proteger" os seus pontos de vida de drenagem. Uma maneira de contornar esta falha é dar à criatura outros tipos de comportamento. Outra falha parecida com essa ocorre quando você entra no modo teste numa aventura com muitas criaturas com partes de capitães a lutarem entre si e quando você mata todas as criaturas que estejam definidas como inimigas, as que não desapareceram logo, vão-se levantar como se estivessem vivas e atacarão o jogador e os seus aliados. Mas se você se afastar um bocadinho, elas caem outra vez no chão, só se levantando quando o jogador se aproxima, ou os seus aliados.

Bug de textura espacialEditar

Falhas podem ocorrer, assim como falhas na textura. Às vezes, quando tá em uma edição de aventura, a tela com as estrelas e planetas, de alguma forma se confunde com o editor, isto pode ser corrigido por sair à aventura, e depois reiniciar.

Bug de IntangibilidadeEditar

Ocasionalmente, e se destina corretamente, ao seu capitão, esse bug acontece geralmente ao colocar uma muitas estruturas em uma aventura ou o seu capitão flutuará através de uma e uma estrutura e sair na outra extremidade, ou seu capitão poderá ficar preso e não conseguirá sair de lá.

Capitão editávelEditar

Este bug é divertido e até benéfico, faz com que você possa editar o seu capitão como se fosse uma criatura (colocando novas bocas, braços etc.) para fazer esse bug acontecer basta criar uma nova aventura, clicar no botão Sporepédia, clicar em Tudo e em Criaturas. daí você escolhe o seu capitão e clique no botão de Editar, não de equipar a criatura. você pode salva-la com um mod especifico e jogar nos estágios de Criatura, Tribal, Civilizado e Espacial. (se você quiser jogar no estagio de criatura, você só poderá colocar uma arma que substitua a Mordida e o Canto, pois não irá ser identificado quando você começar a jogar, e quando você renascer, a criatura Adulta vai tentar te ensinar os golpes especiais, mas você não poderá aprende-los, então apenas aperte o Esc, para se tornar uma criatura adulta automaticamente. e se você acrescentar partes que usam energia, é altamente recomendado você usar a arma que aumenta a quantidade de energia para 2000, pois como a sua criatura não tem a capacidade de regenerar a energia utilizada, o uso do poder vai se tornar muito limitado, dependendo da quantidade de energia que use. O único jeito de "recarregar" a sua energia é acasalando ou morrendo, e a sua criatura é a unica que terá limite de uso de ferramentas com energia. porém, pode ser muito mais fácil de socializar e caçar com esse bug, pois tem o mesmo efeito e animação do estagio espacial. como se sua criatura tivesse novas habilidades.)

Também tem uma chance de um dos seus capitães aparecerem no estagio tribal, se você colocou armas potentes nele, é melhor se aliar, mesmo que ele apareça diretamente com a carinha vermelha, pois ambas as criaturas podem destruir a cabana principal muito, MUITO rápido, em questão de segundos! também é ótimo para caçar épicos e criminosos. quando você estiver no estágio de civilização, você não precisa se preocupar muito se uma criatura épica atacar uma de suas cidades. E no estágio Espacial, a sua criatura já estará com as partes do capitão, porém, se você colocar todas as partes de uma certa fisolofia, tipo Bardo, você NÃO ganhará o super poder automaticamente!

Também no FANDOM

Wiki aleatória